Futebol
Defesa do Ceará, se fortalece e sofre apenas dois gols nos últimos quatro jogos
Detentor do melhor ataque da Série B com 40 gols, o Ceará enfrentava dificuldades defensivas ao longo do campeonato. Porém, nos últimos quatro jogos, a defesa do Vovô encontrou um equilíbrio e foi vazada apenas duas vezes. Esses dois gols sofridos ocorreram na derrota para o Sport, no último dia 7, por 2 a 1, em Recife-PE, na Ilha do Retiro.
Nas demais partidas, contra Vila Nova, Brusque e Ponte Preta, nenhuma bola adversária balançou a rede alvinegra. Em todas essas disputas, realizadas no Castelão, o Alvinegro de Porangabuçu saiu vitorioso – 4×0, 1×0 e 1×0, respectivamente. Nesses confrontos, a dupla de zagueiros se repetiu em duas ocasiões, com Ramon Menezes e David Ricardo jogando juntos contra o Tigre e o Quadricolor. David também esteve no onze inicial contra a Ponte, com João Pedro Tchoca como parceiro. O camisa 4 ficou de fora contra o Leão da Ilha devido a uma suspensão. No clássico nordestino, João Pedro foi acompanhado por Matheus Felipe – que só participou desse confronto.
Nos outros setores defensivos, os nomes permaneceram inalterados. Bruno Ferreira, substituindo Richard – fora da temporada por lesão –, começou como titular em todas essas partidas, assim como os laterais Rafael Ramos (direita) e Matheus Bahia (esquerda).
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

