Ceará
O Governo do Ceará adiantou o feriado do Dia do Servidor Público; confira a nova data
O governo do Ceará anunciou a antecipação do Dia do Servidor Público, tradicionalmente comemorado em 28 de outubro, para a segunda-feira, dia 21. Com isso, os servidores do estado terão ponto facultativo no dia 21.
A medida foi comunicada pelo governador Elmano de Freitas nesta quinta-feira (10) através das redes sociais. O decreto oficializando a mudança será publicado ainda hoje.
“O documento assegura o funcionamento das atividades essenciais à população, em áreas como saúde, segurança pública, abastecimento de água, entre outras”, afirmou o governador. Neste ano, o dia 28 de outubro cai na segunda- feira seguinte ao segundo turno das eleições municipais. Fortaleza está entre as cidades que terão segundo turno, e o feriadão do Dia do Servidor Público, se não tivesse sido antecipado, coincidiria com o fim de semana das eleições.
O que é ponto facultativo? Em dias de ponto facultativo, funcionários públicos são dispensados do serviço sem prejuízo da remuneração. A medida é decretada em dias úteis de trabalho, geralmente entre feriados e fins de semana.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

