Futebol
Flamengo adquire posse de terreno para construção de novo estádio
Após a assinatura do acordo, a Prefeitura do Rio e o governo federal realizaram nesta quinta-feira (3) uma cerimônia de entrega das chaves do terreno do Gasômetro ao Clube de Regatas do Flamengo. O terreno, que pertencia a um fundo gerido pela Caixa Econômica Federal, foi arrematado em leilão por mais de R$ 130 milhões. No local, está prevista a construção de um novo estádio para o clube.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o advogado-Geral da União, ministro Jorge Messias, e a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, participaram por videoconferência, de Brasília, da reunião que oficializou o acordo. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, estiveram no centro de operações da capital fluminense.
Lula afirmou que se trata de um dia importante para o Flamengo e declarou estar cumprindo a promessa de dar um tratamento muito especial ao Rio de Janeiro. “Um time com a torcida que tem o Flamengo, com a paixão que representa o Flamengo, merece um estádio de futebol”, disse ele.
Após a formalização, autoridades e imprensa se deslocaram para a cerimônia de “entrega das chaves” do terreno, em São Cristóvão. Neste momento, o deputado federal Pedro Paulo representou Paes, impedido de participar de atos políticos pela lei eleitoral.
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, explicou que o próximo passo é fazer sondagens do terreno, montar o projeto básico e solicitar as licenças necessárias para a construção do estádio.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

