Ceará
ICMBio relata aumento de mais de 130% nos incêndios na Floresta Nacional do Araripe
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) relatou um aumento de mais de 130% nos casos de incêndio na Floresta Nacional do Araripe em 2024. A informação foi divulgada por Carlos Augusto Pinheiro, chefe do ICMBio no Cariri, durante uma entrevista.
Carlos Augusto destacou dois fatores principais para esse aumento: o período de altas temperaturas e baixa umidade do ar, além da ação humana, especialmente a prática de limpeza de terrenos com fogo. Ele ressaltou que as áreas próximas a propriedades e casas são as mais preocupantes.
Para combater os incêndios, o ICMBio conta com brigadistas que fiscalizam e controlam os focos de incêndio na Chapada do Araripe. Esses profissionais são essenciais para minimizar os danos à vegetação nativa e proteger o ecossistema local.
Além disso, o ICMBio realiza ações preventivas para conscientizar a população sobre os perigos dos incêndios florestais e a importância da preservação da vegetação nativa. Essas iniciativas são fundamentais para prevenir novos incêndios e proteger a biodiversidade da região.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

