Ceará
Por conta de baixa umidade e tempo seco, grande parte do Ceará é afetada
Após semanas sem chuva e enfrentando a pior seca da história do país, quatro regiões do Ceará devem registrar baixos níveis de umidade do ar nesta terça-feira (10), conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As áreas afetadas incluem Cariri, Centro-Sul, Sertão dos Crateús e parte da Ibiapaba.
Na segunda-feira (9), dois municípios apresentaram umidade do ar abaixo de 20%: Jaguaribe (16.0) e Iguatu (19.0). Em nível nacional, o Centro-Oeste é a região com a pior previsão, com todos os estados da faixa central, incluindo parte do Ceará, enfrentando baixa umidade.
Além da baixa umidade, o tempo seco piora a qualidade do ar, concentrando poluentes nas camadas mais baixas da atmosfera. A poluição acumulada, juntamente com a fumaça das queimadas, especialmente no Norte do país, pode representar riscos à saúde.
O bloqueio atmosférico, que mantém as temperaturas altas e o tempo seco em todo o país, é forte e deve persistir por mais tempo. Josélia Pegorim, meteorologista da Climatempo, afirmou que não há expectativa de retorno regular das chuvas a curto prazo.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

