Noticias
Homem atingido por aparelho em academia voltou a mexer os dedos dos pés
Regilânio da Silva Inácio, um cearense de 43 anos, voltou a mexer os dedos dos pés e a recuperar a sensibilidade nas pernas nove meses após ser atingido por um aparelho de academia que lesionou sua coluna. Em entrevista ao jornal O POVO nesta terça-feira, 21, o ex-motorista de aplicativo relatou estar tendo uma ‘evolução muito avançada’.
O acidente ocorreu em agosto do ano passado no município de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Durante o processo de recuperação, Régis realiza sessões diárias de fisioterapia com o objetivo de voltar a andar. Ele compartilhou: ‘Desde o início, meu foco e objetivo são apenas voltar a andar, e a cada dia que passa, venho progredindo em meu caso, aumentando minha esperança’.
Nas últimas semanas, Regilânio recuperou a sensibilidade nas pernas e, mais recentemente, conseguiu mexer os dedos dos pés. Ele explicou: ‘Estou com nove meses de lesão e hoje já consigo movimentar os dedos dos pés. Não é muito visível, mas é perceptível. Também voltei a sentir tanto o frio quanto o calor quando tocam minhas pernas, o que representa outra evolução’.
A família e as sessões diárias de fisioterapia têm sido fundamentais para sua recuperação. Atualmente, ele realiza sessões de fisioterapia de segunda a sexta-feira, além de sessões com familiares em casa nos fins de semana. Regilânio expressou otimismo: ‘Logo logo estarei de pé’.
As primeiras melhorias de Régis ocorreram em novembro passado, quando ele engatinhou pela primeira vez durante uma sessão de fisioterapia. No mês seguinte, deu seus primeiros passos. Todos esses progressos foram compartilhados em suas redes sociais.
Ouça nossos Podcasts!
PODCAST MAIS JUSTIÇA – FRAUDES BANCÁRIAS E SUPERENDIVIDAMENTO
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

