Notícias dos Famosos
Boletim: Dominguinhos apresenta discretos sinais de recuperação
[caption id="attachment_1649" align="alignleft" width="407"]Foto: Divulgação[/caption]Em novo boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta segunda-feira (18), os médicos afirmam que o músico José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, teve melhora em seu quadro cardiológico, respiratório e renal.
Foto: Divulgação
As notícias são positivas também em relação ao quadro neurológico. Segundo o boletim, o músico apresenta um “estado minimamente consciente, demonstrando discretos sinais de recuperação”. No entanto, ainda não há previsão de alta.
Dominguinhos está internado em São Paulo desde 13 de janeiro, transferido do Hospital Santa Joana, em Recife, onde passava por tratamento desde o dia 17 de dezembro, do ano passado, após sofrer complicações decorrentes de um câncer de pulmão. Ele sofreu várias paradas cardíacas e foi hospitalizado com quadro de arritmia cardíaca e infecção respiratória.
Desde que Dominguinhos foi para São Paulo, Mauro Moraes deixou o Rio, a esposa e os quatro filhos, um dos quais tem o mesmo nome do avô e, como o músico, é torcedor do Botafogo. Foi acompanhar o tratamento do pai.
No último dia 12 de fevereiro, Dominguinhos completou 72 anos, dos quais 33 com residência em São Paulo. Ele nasceu em Garanhuns, em Pernambuco, e passou mal poucos dias após ter-se apresentado no show em homenagem a outro grande músico, o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. A apresentação foi no dia 13 de dezembro, na cidade pernambucana de Exú.
A figura carismática com jeito simples e sempre com um sorriso no rosto, Dominguinhos tem uma carreira de 50 anos e coleciona prêmios, entre eles o Prêmio da Música Brasileira, conquistado em 2008; o Prêmio Shell de Música, em 2010 com as composições De Volta pro Aconchego, Gostoso Demais e Tenho Sede, sendo que as duas primeiras são resultado da parceria com o também pernambucano Nando Cordel.
Com talento reconhecido internacionalmente, o músico foi vencedor também do Grammy Latino com o CD Chegando de Mansinho. Um de seus grandes sucessos Eu só quero um xodó, de 1973, teve 250 regravações em vários idiomas entre os quais inglês, holandês e italiano.
Fonte: Terra
-
Iguatu7 dias atrásEm pleno ano eleitoral, folha de pagamento da Prefeitura de Iguatu volta a inflar e salta R$ 1,5 milhão em agosto
-
Iguatu6 dias atrásIguatu recebeu secretário da SDA para assinatura de ordens de serviço de sistemas de abastecimento de água
-
Brasil6 dias atrásGoverno federal cria medidas para combater cambismo digital e garantir água gratuita em eventos
-
Ceará6 dias atrásPesquisa da UFC identifica presença de bisfenóis em caranguejos de manguezais no Ceará
-
Noticias6 dias atrásMorre aos 83 anos o ator e diretor Gracindo Júnior, ícone da televisão Brasileira
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Curiosidades4 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
