Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Iguatu

Cid Gomes propõe candidatura conjunta sem candidato do PT para prefeitura de Fortaleza

Publicado

on

Cid Gomes falou em entrevista ao Bom dia Brasil, da Rede Globo, sobre desafios que deve enfrentar no comando do Ministério da Educação FOTO: ELZA FIÚZA/AGÊNCIA BRASIL

O senador Cid Gomes (PSB) expressa o apoio à coalizão de seu partido com o PT e outros aliados para a próxima eleição municipal em Fortaleza. No entanto, destaca que o candidato não necessariamente precisa ser filiado ao PT.

Durante um evento de novas filiações ao PSB, Cid enfatiza a importância do compartilhamento de poder, baseado no exemplo positivo de cooperação política no Ceará. Ele argumenta lealdade à ideia de ter um candidato que não pertença obrigatoriamente ao partido que atualmente ocupa a Presidência da República e o Governo do Estado.

O senador propõe a união como uma prática favorável ao pluralismo político, esclarecendo que não se trata de uma oposição a qualquer partido específico, mas sim da defesa de uma distribuição equitativa de poder. Ele ressalta que todo o espectro de apoio que esteve presente em momentos anteriores, respaldando o governo do Camilo e apoiando em grande parte o candidato Elmano, deve convergir para a escolha de um único candidato.

Durante o evento no Marina Park Hotel, ocorrido no sábado (9), houve filiações ao PSB de líderes de diversas áreas em Fortaleza, além de pré-candidatos e representantes políticos de Jaguaretama e Morada Nova.

Cid Gomes destaca também a responsabilidade de fortalecer o PSB nos municípios cearenses, visando torná-lo o partido com o maior número de candidatos a prefeito no Estado. O objetivo é liderar disputas em mais de 100 prefeituras, além de ter a maior representação na Assembleia Legislativa do Ceará e na Câmara dos Deputados, em Brasília.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA