Economia
PIB do Ceará avança 5,60% no 3º trimestre deste ano

O Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará no 3º trimestre deste ano superou as expectativas e registrou expansão de 5,60%, enquanto o País apontou queda de 0,2%. No acumulado do ano, a economia cearense ostenta um crescimento de 4,19%, enquanto o País marca tímido 0,2%.
Por setores de atividade, a agropecuária cearense mostra no referido período uma expansão de 51,2% no 3º trimestre, embora a economia do Estado sofra com os impactos da seca persistente. A indústria amarga queda de 0,70% e os serviços mantêm a força com crescimento de 4,50%.
Os resultados do PIB contabilizados consideram a soma de todos os bens e serviços da economia, neste caso, a preços de mercado, ou seja,incluindo o valor dos impostos indiretos e subsídios. Os números foram revelados no fim desta manhã pelo Intituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).
Fonte: Diário do Nordeste
-
Curiosidades7 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Brasil7 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Ceará7 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Brasil7 dias atrásBanco do Nordeste terá R$ 60,9 bilhões para financiar projetos em 2027
-
Entretenimento7 dias atrásRock in Rio 2026: veja as principais mudanças e novidades na Cidade do Rock
-
Brasil7 dias atrásQuase 2 milhões de brasileiros trabalham por meio de aplicativos, aponta IBGE
-
Mundo7 dias atrásONU aprova novo mapa-múndi para mostrar tamanho real dos continentes
-
Ceará6 dias atrásNovo aeroporto regional de Quixeramobim enfrenta possíveis entraves, diz secretário de Turismo
