Noticias
PF está avaliando incluir Silas Malafaia no grupo de investigados da suposta tentativa de golpe de Estado
A Polícia Federal está avaliando a inclusão do pastor Silas Malafaia no grupo de investigados da suposta tentativa de golpe de Estado, que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como um dos alvos. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 26, pela colunista Bela Megale, do jornal O Globo.
Segundo os agentes federais, Malafaia, com financiamento do ato pró-Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo, e por meio de suas declarações, propagou mentiras à população. Os investigadores acreditam que o objetivo dessa iniciativa é impedir que a Polícia Federal investigue uma organização criminosa que atuou com o intuito de promover o golpe.
Além disso, os policiais federais consideram que o pastor instigou os manifestantes a se oporem aos membros do Poder Judiciário. Durante seu discurso, Malafaia criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que afirmou que a extrema-direita precisa ser combatida na América Latina. Malafaia argumentou que o ministro não deveria tomar partido nem contra a extrema-direita nem contra a extrema-esquerda, pois sua função é ser guardião da Constituição.
O presidente do STF, ministro Barroso, também foi alvo das críticas de Malafaia, que considerou suas declarações uma afronta e uma vergonha. Em 2022, o ministro Alexandre de Moraes alertou que a corrupção está corroendo a democracia no Brasil, abrindo espaço para o retorno de uma extrema direita com ódio.
PODCAST MAIS JUSTIÇA – DIREITO DE FAMÍLIA: REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados

