Mundo
Vladimir Putin, voou em um bombardeiro estratégico, modernizado e com capacidade nuclear
O presidente russo, Vladimir Putin, voou em um bombardeiro estratégico Tu-160M modernizado e com capacidade nuclear, nesta quinta-feira (22), em uma ação que provavelmente será vista no Ocidente como um lembrete da capacidade nuclear de Moscou.
O gigantesco avião é uma versão modernizada de um bombardeiro da época da Guerra Fria que a antiga União Soviética teria utilizado em caso de guerra nuclear para lançar armas a longas distâncias.
Putin, que deve ganhar facilmente outro mandato de seis anos no próximo mês, fez o voo em um momento em que Moscou e o Ocidente estão em desacordo sobre a guerra da Rússia na Ucrânia e a morte na prisão do político da oposição Alexei Navalny.
Alguns diplomatas russos e norte-americanos dizem que não se lembram de uma época de relações piores entre as duas maiores potências nucleares do mundo, inclusive durante a Crise dos Mísseis de Cuba, em 1962.
A TV estatal mostrou o avião gigante decolando de uma pista pertencente a uma instalação em Kazan que fabrica a aeronave supersônica modernizada. O bombardeiro pousou depois de completar um voo de 30 minutos com Putin a bordo, disse o repórter da TV estatal russa Pavel Zarubin.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

