Ceará
Cidade do Ceará é a mais quente do Brasil pelo terceiro dia consecutivo
O município de Jaguaribe, no Ceará, é um dos lugares mais quentes do Brasil. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade fechou o mês de janeiro com temperaturas que variaram entre 37º e 40 °C. Na quarta-feira, dia 31, os termômetros marcaram 40 °C às 15h, o que a tornou uma das cidades mais quentes do país .
Nos últimos três dias de janeiro, Jaguaribe foi a cidade mais quente do Brasil, com temperaturas que variaram entre 37º e 40 °C .
Vale lembrar que as temperaturas mencionadas se referem ao pico de temperatura do dia, às 15h, e não a temperatura durante todo o dia .
Durante o mês de janeiro, Jaguaribe registrou temperaturas que variaram entre 37º e 40 °C, o que a coloca entre as cidades que mais registraram picos de calor no país. Jaguaribe ficou atrás apenas das seguintes cidades:
São Miguel do Oeste (SC): 41,9 °C
Pão de Açúcar (AL): 40,9 °C
Porto Murtinho (MS): 40,6 °C
Água Clara (MS): 40,2 °C
De acordo com a previsão da meteorologia, o calor continuará pelo país em fevereiro, com tempo abafado em razão da umidade elevada .
Ouça nossos Podcasts!
PODCAST MAIS JUSTIÇA – FRAUDES BANCÁRIAS E SUPERENDIVIDAMENTO
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Iguatu2 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Ceará2 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo3 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Brasil2 semanas atrásCandidatura bolsonarista trata prisão de Cláudio Castro como questão de tempo após avanço das investigações da PF
-
Iguatu2 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE

