Mundo
Ex-jogadora da Ucrânia morre após bombardeio em Kiev
Viktoriya Kotlyarova, uma ex-jogadora de futebol de 27 anos, foi vítima fatal de um bombardeio ocorrido em Kiev, a capital da Ucrânia, no último dia 29 (sexta-feira). O ataque também resultou na morte da mãe da atleta. Outras cidades, como Kharkiv, Lviv, Dnipro e Odessa, também foram atingidas, resultando em 39 mortes e aproximadamente 160 feridos. A informação foi divulgada pela seleção feminina da Ucrânia por meio de uma publicação em uma rede social.
Kotlyarova teve passagens por times ucranianos como o Spartak Chernihiv, Atex de Kiev e Yatran Uman. Os ataques foram conduzidos por drones e mísseis lançados pela Rússia. Segundo Zelensky, o atual presidente da Ucrânia, edifícios residenciais, shoppings, instituições educacionais e até uma maternidade estavam entre os alvos atingidos pelos russos.
Os recentes conflitos entre Rússia e Ucrânia tiveram início em 2022 e são motivados por questões geopolíticas entre os dois países envolvidos. Interesses territoriais, culturais e econômicos têm sido apontados como os principais motivadores desse conflito armado.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

