Mundo
Dilma Rousseff, presidente do Banco do Brics, é eleita ‘Mulher Economista de 2023’
Dilma Rousseff, ex-presidente do Brasil e atual presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, conhecido como Banco dos Brics, foi eleita a “Mulher Economista de 2023” pelo sistema Confecon/Conrecons, que engloba o Conselho Federal de Economia e os conselhos regionais da categoria. A decisão foi anunciada durante reunião plenária entre essas entidades no último sábado (9).
A entrega do prêmio à ex-presidente está programada para ocorrer em 2024, durante a posse da nova diretoria do Cofecon. A data específica do evento ainda não foi confirmada.
O Conselho Federal de Economia destaca que a escolha visa ressaltar a importância de reconhecer e valorizar mulheres que desempenham papéis relevantes na promoção do desenvolvimento com responsabilidade social. A entidade ressalta que a decisão reflete o reconhecimento do legado e da expertise de Dilma Rousseff no campo econômico, assim como seu papel fundamental na formulação e implementação de políticas que moldaram a trajetória econômica do Brasil.
A premiação já contemplou em anos anteriores as economistas Tania Bacelar, Esther Dweck e Denise Lobato Gentil.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

