Brasil
Ministério da Saúde lança chatbot para informar sobre vacinação
O Ministério da Saúde lançou um assistente virtual pelo Whatsapp para informar sobre a vacinação no país. O chatbot faz parte do programa Saúde com Ciência, que visa promover a ciência e combater as fake news na área da saúde.
A ferramenta oferece vários conteúdos sobre imunização, como campanhas, públicos-alvo, calendário e benefícios das vacinas. Além disso, alerta sobre as notícias falsas mais frequentes e esclarece as dúvidas dos usuários. O chatbot também tem um quiz para testar os conhecimentos.
Para acessar o chatbot, basta adicionar o número 61 99381-8399 à lista de contatos do telefone e enviar uma mensagem pelo Whatsapp. As interações são gratuitas e disponíveis a qualquer hora.
O chatbot também permite consultar o horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e marcar consultas pelo aplicativo ConecteSUS. Esses serviços facilitam o acesso à saúde e contribuem para a prevenção de doenças.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

