Brasil
No Ceará, 29 trabalhadores foram resgatados de situações de trabalho análogas à escravidão, em 2023
O Ceará enfrenta um grave problema de trabalho escravo. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), 29 trabalhadores foram libertados de situações degradantes de trabalho entre janeiro e novembro de 2023.
Esse número é igual ao registrado em todo o ano de 2022 e à média dos últimos dez anos. De 2014 a 2023, 285 trabalhadores foram resgatados de condições análogas à escravidão no estado.
O Brasil também apresenta altos índices de trabalho escravo. De acordo com o MTE, 2.847 trabalhadores foram resgatados em todo o país nos onze primeiros meses de 2023. Esse é o maior número desde 2009, quando 3.016 pessoas foram libertadas.
O trabalho escravo é uma violação dos direitos humanos e da dignidade dos trabalhadores. O MTE fiscaliza e combate essa prática ilegal, mas também é preciso conscientizar a sociedade e denunciar os casos suspeitos.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

