Noticias
Ônibus escolar é incendiado dias após acidente que matou professora na saída de escola em Pacoti
Na última quarta-feira, Francisca Djanira Marinho do Nascimento, uma professora de 59 anos, foi tragicamente atropelada e morta por um ônibus escolar em Pacoti, a 90 quilômetros de Fortaleza. O acidente ocorreu quando ela estava saindo da escola em uma motocicleta conduzida por seu neto, que ficou ferido no incidente.
Djanira, que tinha uma carreira de quase 40 anos na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Sebastião, não resistiu aos ferimentos. A Prefeitura de Pacoti prestou homenagem à professora, decretando três dias de luto e suspendendo as aulas no dia seguinte ao acidente.
A comunidade e a família de Djanira estão em choque e denunciaram que o ônibus estava em condições irregulares. A filha de Djanira, Meiriane Soares, afirmou que o veículo estava sem retrovisor, sem câmera de ré e sem alarme de ré, entre outros problemas. Ela disse que a família planeja acionar a Justiça contra a prefeitura por conta das irregularidades do veículo.
Na madrugada de segunda-feira, o ônibus escolar envolvido no acidente foi incendiado. A Prefeitura de Pacoti classificou o incidente como “terrorismo” e expressou preocupação com o impacto que isso teria no transporte dos alunos da rede municipal de ensino.
A Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) confirmou que tanto o atropelamento quanto o incêndio estão sendo investigados pela Delegacia Regional de Guaramiranga. O motorista do ônibus já se apresentou à delegacia e prestou depoimento.
-
Iguatu7 dias atrásIguatu recebeu secretário da SDA para assinatura de ordens de serviço de sistemas de abastecimento de água
-
Brasil6 dias atrásGoverno federal cria medidas para combater cambismo digital e garantir água gratuita em eventos
-
Ceará6 dias atrásPesquisa da UFC identifica presença de bisfenóis em caranguejos de manguezais no Ceará
-
Noticias6 dias atrásMorre aos 83 anos o ator e diretor Gracindo Júnior, ícone da televisão Brasileira
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Curiosidades4 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
