Brasil
Projetos de alunos de escolas públicas do Rio são premiados em concurso de sustentabilidade
Um concurso que avaliou projetos baseados nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas premiou alunos de escolas públicas de municípios do Rio de Janeiro. O concurso Transformando Ideias em Ações Sustentáveis foi realizado pela Glocal Experience Rio, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro.
Os projetos foram divididos em três categorias: robótica, sustentabilidade e ações de integração em torno da comunidade escolar. Os três melhores de cada categoria receberam prêmios como notebooks, tablets e smartphones. Os projetos abordaram temas como irrigação, reciclagem e arrecadação de fundos.
Um dos projetos premiados foi o de Matheus Herico Aredes da Silva, de 17 anos, que criou um sistema de irrigação automático para a horta da escola, que capta água da chuva e dos aparelhos de ar-condicionado. Outro foi o de João Pedro Medeiros de Souza, que desenvolveu um aplicativo que orienta o usuário sobre o descarte correto do lixo. Nicolas Oliveira Marvilla foi o representante de um grupo que arrecadou sucata para comprar uma impressora para a escola.
O concurso fez parte de um festival sobre sustentabilidade, que acontece até sábado (25) na Marina da Glória, com entrada gratuita. O festival apresenta conteúdos, arte, cultura e tecnologia relacionados à Agenda 2030 da ONU.
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
