Ceará
Cearense Teodoro Silva Santos toma posse como ministro do STJ
Na quarta-feira (22), o desembargador cearense Teodoro Silva Santos assumiu oficialmente o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Sua nomeação, juntamente com a de outros dois novos ministros, foi aprovada pelo Senado em 25 de outubro e confirmada pelo presidente Lula.
Santos preenche a vaga deixada pelo ministro Jorge Mussi, que se aposentou. Os decretos presidenciais foram publicados no Diário Oficial da União. Além de Santos, a advogada Daniela Teixeira e o desembargador José Afrânio Vilela também foram nomeados para o STJ.
Nascido em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, Santos é bacharel em Ciências Jurídicas e possui mestrado e doutorado em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza, onde também leciona direito. Ele ingressou no Tribunal de Justiça em 29 de abril de 2011, pelo Quinto Constitucional, em uma vaga reservada ao Ministério Público, onde atuou por 18 anos como promotor de Justiça e procurador de Justiça.
Em 2016, Santos foi homenageado com o Troféu Sereia de Ouro, do Sistema Verdes Mares. Ele contou com o apoio do ministro Camilo Santana (Educação) e de governadores do Nordeste para sua nomeação, recebendo 17 votos, o mínimo necessário.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

