Ceará
PC-CE faz operação contra facção carioca que traficava drogas por celular em presídio
O Ministério Público do Ceará (MPCE) realizou, nesta sexta-feira (20), a Operação Carretilha contra uma facção criminosa carioca que atuava no Ceará. A ação teve o apoio da Polícia Civil do Ceará (PC-CE).
A operação cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Fortaleza e em Cascavel, contra dois integrantes da facção que controlavam o tráfico de drogas nessas localidades. Eles usavam celulares dentro de um presídio cearense para negociar as drogas.
Os suspeitos estavam presos no Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (CEPIS), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Eles faziam parte de uma célula da facção que atua no Rio de Janeiro.
Segundo o MPCE, a Operação Carretilha visa desarticular a organização criminosa e apreender provas dos crimes cometidos pelos investigados. A operação é resultado de um trabalho conjunto do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e do Departamento Técnico Operacional (DTO) da PC-CE.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

