Mundo
OMS pede que ajuda humanitária entre na Faixa de Gaza ‘todos os dias’
A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um apelo nesta quinta-feira (19) para que a ajuda humanitária seja permitida a entrar na Faixa de Gaza “diariamente”, com o objetivo de transportar água, suprimentos e combustível essenciais para o funcionamento dos hospitais.
Segundo informações do canal egípcio AlQahera News, a passagem de Rafah, que é o único ponto de entrada para a Faixa de Gaza não controlado por Israel, deverá “ser aberta amanhã” – sexta-feira, 20 de outubro.
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, saudou o anúncio de Israel, feito na quarta-feira, de que não bloquearia a entrada de água, alimentos e medicamentos na Faixa de Gaza. Ele também pediu que Israel permitisse a entrada de combustível no enclave palestino, pois esse é essencial para alimentar os geradores dos hospitais, ambulâncias e estações de dessalinização.
Os comboios de ajuda humanitária têm enfrentado bloqueios nos últimos dias na fronteira com o Egito, na passagem de Rafah.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

