Brasil
Governador do Amazonas apresenta balanço de ações contra incêndios e seca
O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou que os focos de incêndio na região metropolitana de Manaus diminuíram após o reforço efetivo e as chuvas dos últimos dias. Ele apresentou um balanço das ações emergenciais para combater a seca, que atingiu o menor nível do Rio Negro desde 1902, afetando a navegação e o abastecimento de insumos para a Zona Franca de Manaus (ZFM).
Lima disse que se reunirá com o vice-presidente Geraldo Alckmin e outros ministros em Brasília para tratar da questão da estiagem no estado. Ele também informou que as obras de dragagem no trecho do Rio Amazonas conhecido como Tabocal, próximo a Itacoatiara, começarão em breve.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, foram combatidos 2.386 incêndios no estado desde 12 de julho, sendo 695 na capital. A fumaça dos incêndios encobriu Manaus por vários dias.
A Associação Brasileira dos Armadores de Cabotagem (Abac) alertou que a seca poderá impactar a navegação em 50%, impedindo o transporte de produtos pesados como alimentos, cimento, metais, cerâmica e fertilizantes. A Abac disse que as empresas de navegação já começaram a sentir os efeitos da baixa do rio.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

