Brasil
Após vizualizar eclipse solar sem proteção, jovem é diagnosticada com lesão no olho
Uma jovem de 22 anos, natural do Rio Grande do Norte, sofreu uma lesão ocular após observar um eclipse solar anular sem a devida proteção. O incidente ocorreu no último sábado (14), na cidade de Natal.
Após o evento, a jovem procurou assistência médica, relatando a presença de uma mancha em sua visão. Ela havia olhado diretamente para o sol durante o fenômeno astronômico.
O referido eclipse pôde ser observado em várias cidades brasileiras. Natal foi um dos locais onde a população teve a oportunidade de ver a formação completa do “anel de luz”.
No entanto, os especialistas haviam alertado sobre os cuidados necessários para assistir ao fenômeno. Eles enfatizaram que o eclipse deveria ser observado apenas com proteção adequada para evitar danos à visão, como o que infelizmente ocorreu com a jovem potiguar.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

