Mundo
Terremoto deixa mais de 2 mil mortos no Afeganistão
Um forte terremoto de 6,3 graus na escala Richter atingiu a região de Herat, no Afeganistão, no sábado (07), causando mais de 2 mil mortes, segundo o governo talibã. O tremor principal foi acompanhado por oito réplicas intensas.
A região mais afetada foi o distrito de Zinda Jan, onde fica a aldeia de Sarboland, próxima do epicentro. Um repórter da AFP viu que muitas casas foram arrasadas pelo terremoto.
As equipes de resgate continuam buscando sobreviventes entre os escombros, usando pás e outros instrumentos. As famílias que perderam suas casas ficaram ao relento, com seus pertences ao vento.
O balanço de vítimas subiu drasticamente neste domingo (08), pois antes as autoridades tinham informado que havia mais de mil mortos. O terremoto foi um dos mais violentos dos últimos anos no país.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

