Futebol
Brasil goleia a Bolívia por 5×1 em jogo que Neymar bateu o recorde de Pelé
A Seleção Brasileira iniciou sua jornada para a Copa do Mundo de 2026 com uma vitória impressionante. O Brasil derrotou a Bolívia por 5 a 1 na sexta-feira (8), no Estádio do Mangueirão, em Belém, na primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
A equipe brasileira, liderada por Fernando Diniz, teve uma estreia convincente. Os gols foram marcados por Rodrygo (24’ e 53’), Raphinha (47’) e Neymar (61’ e 90+3’). Com isso, Neymar ultrapassou Pelé como o maior artilheiro da Seleção Brasileira masculina, agora com 79 gols. Essa vitória garantiu ao Brasil a liderança no início da caminhada para a Copa do Mundo que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.
Víctor Ábrego marcou o único gol da Bolívia em um contra-ataque aos 78 minutos, na estreia oficial do técnico argentino Gustavo Costas.
O placar poderia ter sido ainda maior para o Brasil, mas o goleiro boliviano Guillermo Vizcarra teve uma atuação destacada, defendendo inclusive um pênalti cobrado por Neymar no primeiro tempo (17’).
Na próxima terça-feira, pela segunda rodada das Eliminatórias, o Brasil enfrentará o Peru em Lima. No mesmo dia, a Bolívia jogará contra a Argentina em La Paz.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

