Futebol
Brasil goleia a Bolívia por 5×1 em jogo que Neymar bateu o recorde de Pelé
A Seleção Brasileira iniciou sua jornada para a Copa do Mundo de 2026 com uma vitória impressionante. O Brasil derrotou a Bolívia por 5 a 1 na sexta-feira (8), no Estádio do Mangueirão, em Belém, na primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
A equipe brasileira, liderada por Fernando Diniz, teve uma estreia convincente. Os gols foram marcados por Rodrygo (24’ e 53’), Raphinha (47’) e Neymar (61’ e 90+3’). Com isso, Neymar ultrapassou Pelé como o maior artilheiro da Seleção Brasileira masculina, agora com 79 gols. Essa vitória garantiu ao Brasil a liderança no início da caminhada para a Copa do Mundo que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.
Víctor Ábrego marcou o único gol da Bolívia em um contra-ataque aos 78 minutos, na estreia oficial do técnico argentino Gustavo Costas.
O placar poderia ter sido ainda maior para o Brasil, mas o goleiro boliviano Guillermo Vizcarra teve uma atuação destacada, defendendo inclusive um pênalti cobrado por Neymar no primeiro tempo (17’).
Na próxima terça-feira, pela segunda rodada das Eliminatórias, o Brasil enfrentará o Peru em Lima. No mesmo dia, a Bolívia jogará contra a Argentina em La Paz.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

