Mundo
Idalia chega à Flórida como furacão de categoria 3 e assusta moradores
A Flórida foi atingida pelo furacão Idalia nesta quarta-feira (30), depois de o ciclone causar estragos em Cuba. O fenômeno chegou ao Estado americano com uma força menor do que a esperada, mas ainda assim foi considerado um grande furacão, de categoria 3 na escala que vai até 5.
O Idalia deve seguir para o norte da Flórida, na região conhecida como Big Bend. As autoridades locais ordenaram a evacuação das áreas costeiras mais vulneráveis e alertaram para os riscos de uma “tempestade catastrófica e ventos destrutivos”. O governador da Flórida e pré-candidato à presidência pelo partido republicano, Ron DeSantis, declarou estado de emergência.
O Centro Nacional de Furacões dos EUA informou que o Idalia oscilou entre as categorias 3 e 4 na manhã desta quarta, mas perdeu um pouco de intensidade ao se aproximar da Flórida. Mesmo assim, o furacão foi o mais forte a atingir a região em mais de 100 anos, segundo DeSantis.
Uma tempestade de categoria 3 é capaz de causar danos severos em casas, árvores e linhas de energia. Uma tempestade de categoria 4 pode provocar danos catastróficos, com risco de inundações e desabamentos. Uma tempestade de categoria 5 é a mais devastadora e pode arrasar cidades inteiras.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

