Ceará
Alertas de calor e baixa umidade no sul do Ceará: Barro registra 38,6°C
Barro, no Cariri, registrou a maior temperatura do Ceará neste mês: 38,6°C. O calor extremo foi registrado na tarde de quinta-feira (24), segundo a Funceme e o Inmet. Esses órgãos emitiram alertas de onda de calor e baixa umidade do ar para o sul do Estado.
O Inmet alertou que 97 municípios poderiam ter temperaturas 5°C acima da média por dois a três dias. Esse fenômeno, de grau amarelo, indica perigo potencial à saúde. A recomendação é se hidratar e evitar exposição ao sol.
A Funceme avisou que o sul do Ceará poderia ter umidade entre 15% e 25% nas tardes. Esses valores estão entre alerta e atenção. A previsão aponta que as áreas mais críticas são o Cariri e o sul das macrorregiões Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns.
Essas condições climáticas são influenciadas pela massa de ar seco que predomina sobre o Nordeste. Essa massa dificulta a formação de nuvens e chuvas, favorecendo o aumento das temperaturas e a redução da umidade.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias7 dias atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados

