Mundo
Candidato a presidente do Equador, Villavicencio é morto com três tiros na cabeça
Na quarta-feira (9), o candidato à presidência do Equador, Fernando Villavicencio, foi tragicamente assassinado com três tiros na cabeça após sair de um comício na cidade de Quito. Vídeos compartilhados nas redes sociais capturam o momento em que o candidato deixa o local do comício e, em seguida, ouvem-se os tiros.
De acordo com informações do jornal “El Universo”, presentes no evento de campanha escutaram os disparos e viram Villavicencio cair no chão.
Um vídeo de uma emissora de TV local também mostra as pessoas no chão, agachadas e buscando abrigo contra os tiros que foram disparados do lado externo do local onde ocorria o comício.
Villavicencio estava em quinto lugar em uma pesquisa divulgada na terça-feira. Em 20 de agosto, o Equador está programado para eleger um presidente, vice-presidente e 137 parlamentares.
O atual presidente do Equador, Guillermo Lasso, expressou sua “indignação e choque” em relação ao caso por meio de uma publicação no Twitter. Ele ofereceu suas condolências à família de Villavicencio e ressaltou que o crime “não ficará sem punição”.
Lasso também anunciou que mobilizará as autoridades do Conselho Nacional Eleitoral e da Corte Nacional de Justiça, entre outras instâncias, para tratar do assunto. Ele declarou: “O crime organizado foi longe demais, mas ele enfrentará todo o rigor da lei”.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

