Tecnologia
Aplicativo PhotoMath resolve problemas de matemática em poucos segundos

Um aplicativo promete mudar a maneira de fazer cálculos matemáticos e trazer dores de cabeça aos professores. O Photomath é gratuito e funciona como uma câmera calculadora. Só é preciso ajustar o foco em frente a um problema matemático impresso em uma folha e em poucos segundos o resultado aparece na tele do smartphone, como em um passe de mágica.

Um aplicativo promete mudar a maneira de fazer cálculos matemáticos e trazer dores de cabeça aos professores. O Photomath é gratuito e funciona como uma câmera calculadora. Só é preciso ajustar o foco em frente a um problema matemático impresso em uma folha e em poucos segundos o resultado aparece na tele do smartphone, como em um passe de mágica.
O programa resolve problemas como aritmética simples, frações, números decimais ou equações impressas – no entanto, ainda não reconhece cálculos feitos à mão. Os usuário ainda pode selecionar a opção “steps” (passos, em inglês) e visualizar o passo a passo da equação. Por ser uma versão recente, sem atualizações, alguns erros podem surgir se a câmera estiver mal posicionada.
O app, que foi lançado nesta semana, já é o mais baixada na Apple Store, superando inclusive o WhatsApp, o Facebook e o Instagram. Por enquanto, o aplicativo só está disponível para os aparelhos com iOS e Windows. A versão para Android está prevista para o próximo ano.
Segundo a Photopay, empresa desenvolvedora do app, o programa é uma ferramenta para as crianças aprenderem matemática, descobrindo os caminhos para chegar ao resultado correto.
Fonte: CORREIO BRAZILIENSE
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias7 dias atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados

