Brasil
Brasil irá à reunião convocada pela Arábia Saudita para discutir guerra na Ucrânia
Nesta segunda-feira (31), o Ministério das Relações Exteriores confirmou que o Brasil participará da reunião convocada pela Arábia Saudita nos dias 5 e 6 de agosto, para tratar da guerra da Ucrânia.
Essa iniciativa saudita foi divulgada pelo “Wall Street Journal” no sábado (29), e a reunião está programada para acontecer em Jidá, Arábia Saudita, contando com a presença de representantes da Ucrânia, mas não da Rússia.
De acordo com o jornal norte-americano, 30 países, incluindo o Brasil, Índia, Indonésia, Egito, Chile e Zâmbia, foram convidados.
O Itamaraty informou hoje que o Brasil aceitou o convite, mas ainda não definiu os membros da delegação que representarão o governo brasileiro no encontro.
Por outro lado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem compromissos na região Norte do Brasil entre os dias 4 e 9 de agosto, incluindo a participação na Cúpula da Amazônia.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

