Mundo
Prefeitura japonesa recomenda que mulheres grávidas não irritem maridos e expressem gratidão por ajudarem a lavar pratos
Na quinta-feira (28), a prefeitura da cidade de Onomichi, no Japão, emitiu um pedido de desculpas por um material distribuído a mulheres grávidas que continha conselhos sobre como lidar com os maridos após o parto, de forma a evitar irritações.
Uma seção do folheto foi intitulada “Conselhos para pais” e mencionou resultados de uma pesquisa de opinião realizada com homens que se tornaram pais em Onomichi há 5 anos. Alguns desses homens expressaram incômodo com mulheres que não realizavam tarefas domésticas ou ficavam irritadas por estarem ocupadas cuidando do bebê.
O folheto sugeriu que as mulheres fizessem massagens, preparassem o almoço diariamente e cumprimentassem seus maridos com um sorriso no rosto.
Além disso, o material enfatizou a importância de agradecer aos homens que se tornaram pais por suas contribuições, como lavar pratos e trocar fraldas.
Infelizmente, o texto também continha afirmações sobre diferenças na forma de pensar entre homens e mulheres, sugerindo que os homens agem com base em teorias, enquanto as mulheres agem com base em emoções. Alegava-se que essas diferenças eram resultado de variações estruturais no cérebro entre os gêneros.
A prefeitura reconheceu a inadequação dessas declarações e pediu desculpas pela publicação do folheto, comprometendo-se a revisar seus materiais futuros para garantir que sejam mais inclusivos e respeitosos.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

