Tecnologia
Japonês é o primeiro condenado por criar armas com impressora 3D
[caption id="attachment_15619" align="alignleft" width="660"]
(Foto:Reprodução)[/caption]Um debate antigo sobre a iminente popularização das impressoras 3D é a possibilidade de imprimir armas de fogo em casa.

(Foto:Reprodução)
O Japão já e posicionou sobre o assunto, decidindo que a prática é ilegal. Tanto é que a justiça local determinou que um homem de 28 anos deverá cumprir dois anos de prisão por usar uma máquina do tipo para criar armas.
De acordo com o Japan News, Yoshitomo Imura tinha duas armas de plástico impressas em 3D, totalmente capazes de atirar, em sua casa. Ele é o primeiro caso conhecido de alguém preso por criar seu próprio armamento com uma impressora 3D.
Imura foi preso em maio deste ano após ter postado os arquivos do projeto de suas armas na internet. Outro vídeo, supostamente feito por ele, mostra a criação e odisparo de uma arma chamada “Zig Zag”, que poderia disparar munição calibre .38.
Pesou contra Imura também o fato de o Japão ter normas bastante rígidas em relação a armas de fogo, mas ele não foi o único caso a chamar a atenção de autoridades mundo afora. No Reino Unido, a polícia já apreendeu componentes de uma arma.
Apesar de ter perdido repercussão, a “onda” das armas feitas em impressoras 3D começou no ano passado, quando uma empresa chamada Defense Distributed divulgou os primeiros arquivos que permitiam a confecção caseiras de armas de fogo. A empresa já havia manifestado apoio a Imura previamente.
Fonte: Uol Notícias
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

