Noticias
Ceará teve até maio, mais da metade dos feminicídios registrados em todo ano de 2022

O Ceará teve 18 feminicídios de janeiro a junho de 2023, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública. Esse número é maior do que a metade dos 28 casos que ocorreram em todo o ano de 2022.
A violência doméstica contra as mulheres também é um grave problema no estado. Quase 10 mil mulheres buscaram atendimento por causa dessa situação até maio deste ano.
O Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) é um dos locais que oferece acolhimento e acompanhamento para as vítimas e seus familiares. Quase três mil mulheres procuraram ajuda nesse espaço.
As autoridades e as mulheres estão preocupadas com os altos índices de violência e os órgãos de segurança trabalham para tentar prevenir e combater os crimes.
-
Iguatu4 dias atrás
Justiça Eleitoral autoriza novas oitivas em investigação sobre possível envolvimento de facção criminosa nas eleições de Iguatu
-
Noticias1 semana atrás
Prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2025 se encerra nesta sexta-feira (30)
-
Noticias2 semanas atrás
Banco Central libera resgate automático de R$ 9 bilhões em valores esquecidos a partir desta terça (27)
-
Noticias2 semanas atrás
Cidades do interior do Ceará devem movimentar aproximadamente R$ 109 bilhões em 2025
-
Noticias2 semanas atrás
Câmara de Juazeiro do Norte aprova projeto que reconhece “grau” como esporte
-
Noticias3 dias atrás
Polícia Federal realizou operação em uma residência no bairro Cocobó, em Iguatu
-
Iguatu4 dias atrás
Polícia Federal indicia quatro pessoas em Iguatu por crimes eleitorais e organização criminosa
-
Ceará4 dias atrás
Mãe e filho são assassinados a tiros dentro de casa em Pacajus