Noticias
Polícia do Ceará inicia testes com carro elétrico
Nesta terça-feira (27), o Governo do Ceará iniciou a utilização de um modelo de carro de polícia elétrico, disponibilizado por meio de parceria com a empresa BYD. O veículo tem autonomia para 400 quilômetros e possui dois modelos de recarga, o rápido de duas horas e o prolongado de até oito horas.
A viatura elétrica irá atuar em período de teste, em Fortaleza, pelos próximos 90 dias, cedido à Casa Militar. O equipamento passará por adaptações apontadas pelos policiais para melhor aproveitamento do veículo.
Leonardo Dallolio, representante da BYD no Ceará, ressalta o baixo custo de manutenção do equipamento e a ideia de levar para outros estados.
Apesar do representante da BYD citar o Ceará como pioneiro no uso do carro elétrico na polícia, em fevereiro de 2022 a empresa também entregou um carro elétrico a Polícia Militar da cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, para ser usado em testes no policiamento da região.
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
