Noticias
‘Golpe do PIX’: operação investiga suspeitos de fraude de R$ 3 milhões em banco no DF
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) iniciou nesta terça-feira (27) a terceira fase da Operação “Payback”, que tem como alvo um grupo suspeito de envolvimento em fraudes bancárias. Três mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Fortaleza, no Ceará.
De acordo com a corporação, o esquema fraudulento movimentou cerca de R$ 3 milhões apenas na capital cearense. Segundo as investigações, em março do ano passado, uma falha no aplicativo de um banco permitiu que o cancelamento de uma transferência via PIX retornasse ao cliente com crédito no mesmo valor, para a mesma conta utilizada na operação.
A partir dessa descoberta, os suspeitos passaram a agendar transações via PIX com a intenção de posteriormente cancelá-las e receber o valor do banco. Após a realização da fraude, o dinheiro era transferido para outras contas ou utilizado para pagar boletos e efetuar compras diversas, de acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

