Noticias
Canabidiol: Conselho autoriza biomédicos a prescrever produtos à base do composto

O Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) autorizou profissionais da área a prescrever produtos fitoterápicos à base de canabidiol (CBD), substância encontrada na maconha.
Mas a permissão vale apenas para biomédicos que sejam especializados e habilitados em acupuntura. O texto ressalta que o uso do produto “deve seguir critérios para dosagens, levando em consideração as necessidades específicas de cada paciente”.
A resolução entrou em vigor na última sexta-feira, quando foi publicada no Diário Oficial da União. Médicos, dentistas, nutricionistas e fisioterapeutas já têm permissão para receitar produtos que contenham CBD.
-
Noticias2 semanas atrás
Ceará é incluído no Programa Acredita para fomentar emprego e empreendedorismo, anuncia ministro do Desenvolvimento
-
Noticias2 semanas atrás
Mel cearense conquista mercado dos EUA, que absorve mais de 90% das exportações do Estado
-
Iguatu2 semanas atrás
SPUMI luta para reverter recomendação do MP e evitar demissões de servidores em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrás
Anvisa autoriza uso do Mounjaro no tratamento da obesidade
-
Ceará5 dias atrás
Motociclista de app tem moto roubada ao chegar a local de corrida no CE
-
Ceará5 dias atrás
Suspeito de decapitar jovem de 18 anos em Trairi morre em hospital de Fortaleza
-
Iguatu2 semanas atrás
Vila Neuma e Vila Moura recebem 1º Festival do Livro e da Leitura: Ribeira de Leitores
-
Iguatu2 semanas atrás
Pesquisa do IFCE em Iguatu consegue monitorar, com uso de drones, o estado hídrico de lavoura de milho