Brasil
Brasil vai ter primeiro hospital voltado para doenças raras do mundo
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, assinou, na última sexta-feira, 16, um documento que cede uma área da cidade para a construção do primeiro hospital do mundo voltado totalmente ao tratamento de doenças raras. Equipamento será implantado pela Casa Hunter, Organização não Governamental (ONG).
Momento ocorreu durante a realização da 8ª Edição Cenário das Doenças Raras no Brasil, que aconteceu no município paulistano e reuniu especialistas e representantes de entidades públicas para debater o tema.
Na ocasião, o prefeito da capital aproveitou o momento e assinou um acordo que libera uma área de 1,8 mil m² na Vila Mariana para que seja construído um centro de referência especializado no local.
Projeto é uma idealização da Casa Hunter, instituição sem fins lucrativos que busca, dentre outras coisas, acolher pacientes com doenças raras e seus familiares. Conforme Antoine Daher, presidente da ONG, o hospital funcionará 60% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e cerca de 40% pelo setor privado.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

