Noticias
Mais de 60 países criminalizam relações entre pessoas do mesmo sexo, alerta ONU
No Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, celebrado em 17 de maio, a Organização das Nações Unidas (ONU) destaca que 67 países ainda criminalizam as relações entre pessoas do mesmo sexo.
De acordo com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), pelo menos 10 países impõem a pena de morte para esses casos. Além disso, atualmente, 20 nações consideram a diversidade de gênero como um crime, conforme relatório do Unaids.
Essas leis discriminatórias representam uma ameaça à saúde pública e resultam em perda de vidas, uma vez que a criminalização, juntamente com a discriminação e a violência, dificulta o acesso de pessoas LGBTQIA+ a serviços essenciais.
O Programa das Nações Unidas para a População (Unfpa) enfatiza que um mundo igualitário depende do respeito por diversas identidades. O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, destacou que as pessoas LGBTQIA+ enfrentam violência, perseguição, discurso de ódio, injustiça e até assassinato.
Guterres ressaltou que leis retrógradas continuam a criminalizar esses indivíduos em todo o mundo, punindo-os simplesmente por serem quem são. Segundo ele, cada ataque contra pessoas LGBTQIA+ é um ataque aos direitos humanos e aos valores que consideramos essenciais.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

