Iguatu
Sepultamento de Assis Vidal reúne amigos e comove iguatuenses
[caption id="attachment_1449" align="alignleft" width="600"]
Motos Alinhadas antes da saída. Foto: Jan Messias[/caption]Na tarde de ontem, 11, foi realizado o sepultamento do empresário Assis Vidal, falecido em um acidente motociclistico na cidade de Currais Novos/RN, na manhã desse domingo. O clima foi de muita emoção, impressionando a população que viu a passagem do cortejo.

Motos Alinhadas antes da saída. Foto: Jan Messias
Desde o início da tarde, os amigos motociclistas já organizavam suas motos em frente ao memorial Caminho do Céu, na avenida Perimetral. As 14 horas houve uma bênção ao corpo.
Na saída, pouco depois das 15 horas, os motociclistas, começaram a organizar o cortejo, formando duas filas de motos, com as mais potenes à frente. Os motociclistas que organizaram o trajeto são os membros dos motoclubes Ikatus (do qual Assis fazia parte) e Guerreiros do Sol, porém alguns motociclistas de outras cidades vieram dar seu adeus ao companheiro de estrada. A formação adotada é uma tradição entre motoclubes do mundo para acompanhar o sepúltamento de um companheiro. As motos, em formação, seguem alinhadas, formando fileiras, quando o grupo à frente dá a ordem, todos elevam os giros dos motores, para chamar a atenção. Essa tradição remete aos funerais de guerreiros.
O cortejo partiu rumo ao cemitério seguindo um roteiro diferente do tradicional, passando pelo Havenna Hotel, onde foi feita uma breve parada, depois seguindo pela Avenida Cruzeiro do Sul e depois pela Avenida Dário Rabelo, parando novamente em frete ao Flória Hotel e finalmente chegando ao cemitério Parque da Saudade. Ao longo do trajeto era possível ver a emoção das pessoas que viam o grupo seguir. Alguns, de suas casas, choravam vendo a demostração de carinho.
A população se impressionava tanto pelas motos possantes, mas sobretudo pela união do grupo.
A chegada do corpo ao cemitério, acompanhado da família, foi outro momento profundamente emocionante, onde já estavam reunidos amigos e parentes. Membros da Maçônaria iguatuense também aguardavam a chegada do corpo para pretarem suas últimas homenagens ao Irmão de Ordem.
Finalmente o corpo foi recebido ao som das motos e aplausos. Ao fim do sepultamento, mais uma vez, os amigos motociclistas elevaram os giros de suas motos para saúdar a partida do amigo.
A emoção podia ser vista no rosto de cada um, especialmente dos familiares e amigos próximos.

Membros da Maçônaria aguardando a chegada. Foto: Jan Messias

Chegada do corpo no cemitério. Foto: Jan Messias

Homenagem dos amigos. Foto: Jan Messias

Saída do Corpo. Foto: Jan Messias
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias7 dias atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados

