Noticias
Com salários de até R$ 50 mil, saiba quais são as profissões em alta para 2023
Após dois anos de pandemia, o mercado de trabalho tem perspectivas positivas para 2023. A expectativa é que haja uma redução no desemprego, mas os profissionais mais demandados são cada vez mais especializados.
De acordo com estudo realizado pela consultoria Robert Half, áreas como tecnologia, engenharia, finanças e seguros estão em alta para o ano que vem. Os salários dos profissionais mais buscados chegam a até R$ 50 mil no levantamento.
O estudo, com abrangência nacional, aponta que 94% dos empresários estão mais otimistas agora comparando a 12 meses atrás e 47% deles pretendem abrir novas vagas para o ano que vem.
Para o sênior client partner da consultoria Korn Ferry, Antonio Mendonça, o mercado de trabalho deve ter um cenário mais estável em termos de desemprego em 2023. Apesar disso, as empresas continuarão em um momento de inovação.
Ele considera que a reinvenção de modelos que ocorreu de maneira forçada em 2020 e 2021 devido à pandemia deve continuar, mas de forma intencional.
Segundo ele, as áreas de tecnologia, engenharia e logística devem continuar tendo alta demanda, mesmo que com uma correção após o boom da pandemia. A consultora sênior de desenvolvimento organizacional da consultoria LHH, Mariângela Schoenacker, acrescenta que novos temas entram no radar da área de tecnologia.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Iguatu2 semanas atrásARTIGO – Enéas, Trump e o fim da paz armada

