Regional
Uso de máscara deixa de ser obrigatório no transporte público no Ceará
A governadora do Ceará, Izolda Cela, informou nesta sexta-feira (16) que o uso de máscaras no transporte coletivo deixa de ser obrigatório no estado. Conforme Izolda, a decisão foi tomada após reunião com o comitê de combate à Covid-19 em razão do baixo número de casos da doença no estado.
O decreto com informações mais detalhadas sobre a decisão tomada na reunião do comitê ainda vai ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).
“Em virtude do baixo número de casos da Covid no Ceará, o comitê decidiu retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras nos transportes coletivos. O uso do item permanece obrigatório nas unidades de saúde”, escreveu a governadora em uma publicação nas redes sociais.
A orientação para usar máscaras permanece em hospitais, clínicas e outras unidades de saúde.
Além do transporte público, a recomendação abrange espaços como terminais de ônibus, estações de metrô, VLT, e demais acessos aos veículos.
Fonte: G1 CE
PODCAST DIÁLOGO MAIS – OS 200 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

