Mundo
Lutador brasileiro é atacado em metrô de Nova York por falar português
Um caso de xenofobia envolvendo o lutador brasileiro de jiu-jitsu, Renzo Gracie, dentro do metrô de Nova York, foi denunciado nesse fim de semana. O vídeo publicado nas redes sociais foi gravado na última quarta-feira, 7, e viralizou.
Conforme o portal Real Press MMA, Renzo teria sido discriminado e atacado por estar conversando em português com um amigo.
O lutador estava retornando da academia com um colega de jiu-jitsu, quando foi abordado por um desconhecido no metrô, que disparou com tom de voz alterado: “Fale inglês aqui!”. O homem ainda acusou o atleta de estar falando mal dele em português, idioma que ele não compreende.
Revoltado com os ataques verbais, o brasileiro imobilizou o americano, segundo a página de esportes Choke Lab. Além disso, Renzo Gracie ainda fez com que o homem se desculpasse pelas palavras ditas contra ele e o amigo.
O desconhecido foi solto após dizer que não estava conseguindo respirar, sem dar mais informações sobre ele. Nas redes sociais, o atleta comentou sobre o acontecimento. “Não houve luta, apenas um momento educacional”, escreveu.
Fonte: OPovo
PODCAST DIÁLOGO MAIS – Papo de política com o empresário Sá Vilarouca
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

