Noticias
Menor carro do mundo, Peel P50 está de volta, e dá para montar você mesmo
A empresa britânica P50Cars vai ressuscitar o Peel P50, o menor carro do mundo já produzido de acordo com o Guinness World Records, que compila recordes mundiais.
Produzido entre 1962 e 1965 pela Peel, uma empresa de lanchas da Ilha de Man, a ideia do modelo era resolver problemas de congestionamento a partir de uma opção simples: um veículo de três rodas para uma pessoa, com design atraente (porém um tanto inseguro) e bom custo-benefício.
Atualmente, porém, um Peel P50 original é caríssimo. Em 2020, por exemplo, um modelo 1965 foi repassado em um leilão da Sotheby’s por 55 mil euros (à época em torno de R$ 330 mil), justamente pelo aspecto da raridade. Como a produção terminou ainda nos anos 1960, o número de itens originais em condições de estrada é muito limitado.
Por conta disso, a P50Cars retomou a produção do menor carro do mundo com atualizações no design. A empresa britânica oferece uma variedade de modelos baseados nos originais — tanto com motores a gasolina quanto elétricos (uma novidade). É possível escolher entre as variantes do “carro de passeio” P50 Mk1 Saloon, o conversível P50 Cabrio, a edição limitada P50 e o carro-bolha Trident. Todas as cores originais estão disponíveis e há uma opção de personalização, caso o cliente precise.
Fonte: Olhar Digital
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
