Ceará
Ceará deve ter chuvas no início desta semana, prevê Funceme

Previsão do tempo da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta possibilidade de chuvas em várias regiões do Ceará na segunda-feira (23) e terça-feira (24). Segundo o órgão, 72 municípios registraram precipitações entre as 7h deste sábado (21) e 7h deste domingo (22).
Na segunda-feira (23), a Funceme aponta céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões com chuva na faixa litorânea, na Ibiapaba, no norte do Sertão Central e Inhamuns, na Jaguaribana e no Maciço de Baturité. Nas demais macrorregiões, alta possibilidade de chuva isolada.
No dia seguinte, na terça-feira (24), a previsão indica céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões com chuva na faixa litorânea, na Ibiapaba, no norte Sertão Central e Inhamuns, na Jaguaribana e no Maciço de Baturité. Nas demais macrorregiões, alta possibilidade de chuva isolada.
Chuvas de fevereiro a abril ficam dentro da média
As chuvas de fevereiro a abril deste ano ficaram dentro da média, aponta balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O acumulado do trimestre foi de 513,3 milímetros.
De acordo com a categorização do órgão, as precipitações são consideradas dentro da normalidade para o período quando ficam entre 440,67 mm e 598,81 mm. Segundo o prognóstico realizado em janeiro deste ano, havia 40% de probabilidade para que as chuvas ficassem nesta categoria.
Considerando o recorte por macrorregiões, as mais chuvosas foram o Litoral de Fortaleza (886,4 mm), Maciço de Baturité (697,8 mm) e Cariri (661 mm), ficando todas com precipitações acima da normal climatológica. As demais apresentaram chuvas dentro da média.
Fonte: GCMAIS
-
Iguatu24 horas atrás
Justiça Eleitoral autoriza novas oitivas em investigação sobre possível envolvimento de facção criminosa nas eleições de Iguatu
-
Noticias2 semanas atrás
MEC atualizou as regras para a oferta de cursos de educação a distância (EaD) de ensino superior
-
Americando2 semanas atrás
AMERICANDO: O cheiro do meu avô
-
Iguatu2 semanas atrás
Iguatu tem novo momento de vacinação contra a gripe e alerta para casos de dengue
-
Noticias2 semanas atrás
Desmatamento no Ceará cresce 23,5% em 2024 e estado entra no top 10 dos que mais desmatam no Brasil
-
Noticias2 semanas atrás
Novo Código Civil propõe patrimônio digital como herança, incluindo redes sociais e milhas aéreas
-
Noticias2 semanas atrás
Elmano anunciou a autorização para a realização de aproximadamente 13,5 mil novas cirurgias eletivas
-
Noticias1 semana atrás
Cidades do interior do Ceará devem movimentar aproximadamente R$ 109 bilhões em 2025