Ceará
Fortaleza recebe primeiro jogo pela Copa do Mundo neste sábado
[caption id="attachment_12821" align="alignnone" width="600"]
Arena Castelão foi o primeiro estádio da Copa a ser entregue (Foto: Juscelino Filho/Globoesporte.com)[/caption]
A Copa de Mundo começa em Fortaleza neste sábado (14). Uruguai e Costa Rica disputam, às 16h, o primeiro jogo por um mundial de futebol na Arena Castelão. Mesmo a capital cearense sendo visivelmente tomada por torcedores das duas seleções, segundo a Secretaria Especial da Copa no Ceará, o jogo válido pela primeira fase do Grupo D do Mundial terá mais brasileiros do que estrangeiros.

Arena Castelão foi o primeiro estádio da Copa a ser entregue (Foto: Juscelino Filho/Globoesporte.com)
A Copa de Mundo começa em Fortaleza neste sábado (14). Uruguai e Costa Rica disputam, às 16h, o primeiro jogo por um mundial de futebol na Arena Castelão. Mesmo a capital cearense sendo visivelmente tomada por torcedores das duas seleções, segundo a Secretaria Especial da Copa no Ceará, o jogo válido pela primeira fase do Grupo D do Mundial terá mais brasileiros do que estrangeiros.
A Fifa não divulgou o número de ingressos vendidos para a partida Uruguai e Costa Rica. De acordo com o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, o público do jogo deste sábado (14) será formado por 60% de brasileiros, sendo 30% cearense e 30% de outros estados, e 40% de turistas estrangeiros.
O primeiro estádio do país entregue para a Copa do Mundo, em dezembro de 2012, recebeu três partidas da Copa das Confederações, em junho de 2013. No Mundial, vai receber quatro jogos na primeira fase: Uruguai e Costa Rica em 14 de junho, Brasil e México em 17 de junho, Alemanha e Gana em 21 de junho, e Grécia e Costa do Marfim em 24 de junho. A arena recebe ainda um jogo nas oitavas-de-final, em 29 de junho, e nas quartas-de-final, em 4 de julho.
Fonte: G1
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

