Iguatu
Encontros fortalecem gestão financeira dos conselhos escolares em Iguatu
Equipe participante
Os encontros de formação com os 42 Conselhos Escolares foram realizados com a presença de representantes dos diferentes segmentos que compõem a unidade escolar e a comunidade local especificamente com os membros do Conselho Escolar: professores e funcionários, gestores escolares, estudantes, pais e sociedade civil organizada totalizando um público de 210 participantes.
Os encontros de formação que teve como tema “A gestão financeira e sua relação com as demais vertentes da gestão escolar” e o lema: Queremos um bom Conselho. A equipe de formadores composta por Juvenal Pereira, Gerisane David e José Marcelino compõem a equipe da Gerência de Gestão Integrada á Escola da Secretaria da Educação.
Nesses encontros é discutido sobre a importância do planejamento e da gestão financeira, democrática, participativa e transparente dos recursos que chegam à unidade escolar através dos programas do Governo Federal que repassam dinheiro direto para as escolas para serem gerenciados pelos Conselhos Escolares onde estabelecem prioridades na aplicação dos recursos financeiros para implementação das ações que contribuem na melhoria da qualidade do processo ensino aprendizagem.
Demais informações sobre os Conselhos Escolares e sua atuação nas escolas da rede pública do município de Iguatu: 3581 2639.
Fonte: Secretaria de Educação
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

