Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Futebol

Ceará vence Bragantino e garante liderança da Série B durante a copa

Publicado

on

Ceara vence Bragantino e se garante na liderança da Série B (Foto: Paulo Fischer / Agência estado)

Ceara vence Bragantino e se garante na liderança da Série B (Foto: Paulo Fischer / Agência estado)

Ceara vence Bragantino e se garante na liderança da Série B (Foto: Paulo Fischer / Agência estado)

Vovô domina Massa Bruta durante boa parte da partida e fica com os três pontos; Braga, por outro lado, pode terminar rodada na zona da degola

O Ceará vai poder assistir tranquilo à Copa do Mundo. Na décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a última antes da pausa para o Mundial, a equipe bateu o Bragantino por 2 a 1 nesta terça-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, e se garantiu na liderança do torneio antes da paralisação. Os gols do Vovô foram marcados por Sandro e Magno Cruz. O meia Danilo Bueno descontou para os donos da casa.

O resultado, em contrapartida, tem efeito completamente inverso para o Massa Bruta. Enquanto o Ceará lidera a Série B com 21 pontos, o Braga soma dez e está na 15ª colocação do nacional. Dependendo dos próximos resultados desta rodada, a equipe pode ter que assistir à Copa do Mundo na zona de rebaixamento.

As equipes voltam a jogar somente em 15 de julho. Na Arena das Dunas, em Natal, o Bragantino visita o América-RN. No estádio Castelão, em Fortaleza, o Ceará recebe o Joinville. Os horários dos confrontos, válidos pela 11ª rodada da Série B, ainda serão definidos.

Bragantino e Ceará entraram em campo nesta terça-feira necessitados da vitória. Mas, quando a bola começou a rolar, a meta parecia ser apenas do Vovô. Com boa troca de passes e velocidade nos ataques, o time cearense assumiu o controle da partida logo nos primeiros minutos. Os donos da casa, por outro lado, não conseguiam criar jogadas e tinham tentativas frustradas de ligação direta entre a defesa e o ataque. Melhor para o Ceará, que abriu o marcador em uma cobrança de escanteio aos 20 minutos. Após lançamento pela direita, Sandro subiu sozinho e mandou a bola para as redes. O Bragantino, que levava pouco perigo ao gol defendido por Jaílson, ganhou um presente no fim do primeiro tempo. O zagueiro Luiz Eduardo foi derrubado por Bill dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, aos 46 minutos, Danilo Bueno deixou tudo igual.

Na etapa final de jogo, o Ceará continuou melhor. Logo aos três minutos, conseguiu ficar à frente do placar novamente. Magno Cruz arrancou com a bola no meio de campo e, ainda fora da área, acertou um petardo no gol. O Bragantino, que ficaria próximo à zona de rebaixamento com a derrota, partiu para o “tudo ou nada”. A pressão do Massa Bruta rendeu boas jogadas e o goleiro Jaílson foi obrigado a fazer difíceis defesas. O Vovô, diante dessa postura, segurava-se no campo defensivo e tinha o contra-ataque como arma para supreender os anfitriões. Apesar de tentar bastante, o Braga não conseguiu furar o bloqueio dos cearenses, que poderão aproveitar a liderança da Série B durante a Copa do Mundo.

Fonte: Globo Esporte

Continue lendo
anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA