Policial
Operação da PC-CE cumpre 23 mandados judiciais em Maranguape
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou a segunda fase da Operação Pulso Firme, de combate ao crime organizado, na manhã dessa quinta-feira, 21. A ação ocorreu em um coletivo criminoso que agia na Região Metropolitana de Fortaleza, tendo maior ênfase em Maranguape. No total, 23 mandados judiciais foram cumpridos, sendo, 18 de prisão e cinco de busca e apreensão.
As investigações tiveram início com a prisão de um casal que exercia a função de chefia do grupo criminoso em Maranguape há cerca de um ano. Depois, outros membros da organização, que também exerciam função de liderança, foram identificados. Foram comprovados crimes de organização criminosa, tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e outros.
Foram cumpridos 18 mandados de prisão durante a operação, onde seis alvos já se encontravam em sistemas prisionais. No decorrer da ação da PC-CE, outras quatro pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico ilícito de drogas. Ao longo das diligências, foram apreendidos um rifle calibre 44 com cinco munições, uma balança de precisão, cinco aparelhos celulares e dinheiro.
Além disso, 445 gramas de maconha embalada para comércio, nove gramas de crack e 100 gramas de pasta base de cocaína também foram apreendidas. A operação foi coordenada pelo Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e pela Delegacia Metropolitana de Maranguape. Todos os presos foram conduzidos para unidades da PC-CE, e reconduzidos a unidades prisionais.
Outras fases da Operação Pulso Firme serão realizadas na Região Metropolitana de Fortaleza, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Fonte: O Povo
Continue lendo
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

