Saúde
Estrias na musculação: o que fazer para evitar
Quem entra para ganhar músculos não quer ganhar a maior quantidade possível de massa muscular no menor período de tempo?
Quem entra para ganhar músculos não quer ganhar a maior quantidade possível de massa muscular no menor período de tempo?
Pois é, mas durante esse caminho a maioria das pessoas enfrenta um pequeno efeito colateral: estrias.
O que são as estrias ? Elas são pequenas cicatrizes que se formam quando o tecido que está abaixo cresce muito rápido, fazendo com que a pele “rasgue”, por não conseguir acompanhar o crescimento desse tecido.
Estrias são um efeito colateral comum para alguém que esteja crescendo rápido. Elas podem aparecer principalmente devido à um rápido ganho de massa muscular ou de gordura, mas outros fatores também contribuem para o aparecimento delas, como hábitos alimentares inadequados e pré-disposição.
As estrias mais comuns (para quem treina pesado) são as que aparecem nos braços, na área dos deltóide/peitoral, na região próxima das axilas. Esta região é mais “vulnerável” às estrias devido ao rápido crescimento muscular de diversos músculos perto de articulações.
A prevenção é o melhor remédio. Após o aparecimento delas, o máximo que você poderá fazer é se submeter a tratamentos com laser ou cremes que deixam elas mais imperceptíveis, mas desaparecer completamente é bem complicado.
Uma dieta deficiente em minerais e vitamina E pode contribuir para o aparecimento delas. Então tenha certeza de que está se alimentando corretamente, a ingestão adequada destes micronutrientes fará com que a pele fique mais saudável e flexível.
Se você tem estrias, não se sinta mal, todas as pessoas que treinam pesado já enfrentaram ou ainda vão enfrentá-las!
Procure alimentar-se bem, numa dieta rica em vitaminas e minerais, busque sempre aprimorar sua alimentação, pratique atividades físicas regularmente sem excessos e descanse bastante!
E lembre-se, saúde é vida!
*Rhaullyan é acadêmico do curso de Educação Física da URCA
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

