Mundo
China se tornou um dos países mais caros para criar filhos
Ter filhos é caro, não importa em que lugar do mundo você viva. Mas enquanto a economia global enfrenta um choque de preços, a China se tornou um dos lugares mais caros para criar filhos.
A Coreia do Sul lidera a lista dos lugares mais caros para criar um filho desde o nascimento até os 18 anos, medido como porcentagem do Produto Interno Bruto (PIB) per capita, de acordo com pesquisa da Jefferies (JEF), que usou dados da Yuwa Population Research. O PIB é a medida mais ampla da atividade econômica de uma nação.
A China vem em segundo lugar, seguida pela Itália. Os Estados Unidos estão entre os 14 lugares mais caros, entre a Alemanha e o Japão.
No entanto, em termos de quantidade absoluta de dinheiro gasto, a China é um dos lugares mais baratos para ter filhos. Mas tudo é relativo: “Se ajustarmos esses dados à porcentagem da renda média disponível, a China se tornará o lugar mais caro para criar filhos”, disseram os pesquisadores da Jefferies.
Então, o que torna tão caro criar filhos no Extremo Oriente?
Uma grande parte disso é o custo da educação e o custo e a disponibilidade de cuidados quando a criança está em seus anos mais jovens. Os serviços pré-escolares na China eram principalmente privados até recentemente, de acordo com Jefferies.
São necessários mais de US$ 75.000 para criar uma criança até os 18 anos na China e outros US$ 22.000 para levá-la à universidade.
Embora isso pareça uma mensalidade muito mais barata do que a dos estudantes nos Estados Unidos podem enfrentar, há uma diferença fundamental: “Em muitos outros países ocidentais, um empréstimo estudantil fornecido pelo estado é mais comum, e o fardo é retirado dos pais e transferido para as próprias crianças. “, disseram os analistas Jefferies.
Nos Estados Unidos, por exemplo, 55% dos alunos de graduação se formaram com dívidas no ano letivo de 2019-2020, segundo dados do College Board.
Fonte: CNN Brasil
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

